O novo mundo da Realidade Virtual e Realidade Aumentada
A Volvo lançou um novo automóvel, a HBO levou-nos até Westeros de Game of Thrones e a Coca-Cola trouxe o Ártico para a Europa. Descobre tudo neste artigo.
26 abril, 2018
No início do ano escrevi um artigo sobre TOP 5 TENDÊNCIAS TECNOLÓGICAS PARA 2018, onde referi que uma das tendências mais notórias é a Realidade Virtual e a Realidade Aumentada. Hoje vou falar-vos de algumas utilizações desta tecnologia em acções de marketing.
1. Volvo
Na campanha de lançamento do novo Volvo XC90, a Volvo convidou todos a experimentarem estar dentro do XC90 usando uns óculos de realidade virtual e um telemóvel. Com o tema de uma escapadinha de fim de semana, o Volvo Reality deixa os utilizadores disfrutarem de uma bela paisagem ao volante do novo XC90, apreciando toda a envolvência do momento.
2. HBO
A HBO usou os Oculus Rift para transportar os utilizadores até Westeros do Game of Thrones, na simulação eles puderam sentir como seria subir à muralha de gelo de 200 metros de altura no elevador da Patrulha da Noite.
3. Pingo Doce
O Pingo Doce lançou uma campanha de marketing que utiliza realidade virtual e realidade aumentada. A app Super Animais usa as capacidades desta tecnologia para pôr as pessoas a interagir com os animais.
4. Top Gear
A BBC começou a explorar as capacidades da realidade aumentada na forma como disponibiliza conteúdos. Os fãs podem complementar a sua leitura da revista do Top Gear com o telemóvel ou tablet vendo conteúdos especiais.
5. Coca-Cola e WWF
Na abertura do evento Artic Home Campaign, no Museu de Ciência de Londres, foi exposta uma experiência em realidade aumentada com um urso polar. Uma campanha de sensibilização lançada pela Coca-Cola e a WWF.
Por: Alexandre
Smartie Outsystems